quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Parto: Normal ou Cesárea + Notícia linda !

Hoje comecei o dia com uma mega notícia.
Na verdade, parte da notícia eu já sabia. Uma das minhas melhores amigas descobriu que está grávida também !! Estamos as duas barrigudas e ao mesmo tempo ! Isso é o máximo !!!
Acho que quando tínhamos nossos 12, 13 anos jamais imaginamos que um dia estaríamos grávidas ao mesmo tempo. É um sonho !!
E hoje foi o dia da primeira US dela.
SÃO DOIS BEBÊS !!!!!!!!!!!!!!
Hahahahaah ! Isso mesmo: gêmeos !!
Fiquei chocada e feliz. Chocada porque é primeiro caso na família dela e do pai do neném. E feliz porque serão dois amiguinhos pro Antonio ou pra Laura.
São univitelinos, ou seja, serão idênticos e do mesmo sexo. Já fiquei vomitando arco-íris imaginando dois bebês iguaizinhos ! Que delícia !!!

E esse dias tenho visto muitos vídeos de parto. Partos domiciliares, partos humanizados, partos, partos, partos.
Em absolutamente todos eu choro. 
É a mulher no potencial máximo do seu corpo. Em seu momento mais importante. Partos humanizados são muito fortes. Não tem nenhum tipo de anestesia, nenhum tipo de medicamento. É a mulher, Deus e o bebê. 
Tem que ter muita coragem...
O parto da Gi foi cesárea. Ela estava sentada e com o cordão umbilical enrolado no pescoço. Quando cheguei na maternidade o cardio toco acusou que o coração dela estava parando. Foi um parto de emergência, mas que correu tudo bem.
Eu tenho pensado muito sobre parto normal. Pois a recuperação de uma cesariana não é fácil. É uma cirurgia, né? A gente fica com os movimentos limitados, sente muita dor e ainda tem um bebê pra cuidar. Levantar toda hora, abaixar pra pegar no berço. Meus pontos chegaram a abrir. Não foi fácil.

Eu sou mole pra dor. Confesso sem medo. Mas só de pensar na recuperação da cesariana, eu tiro coragem e forças de onde eu não tenho.
E acho que seria uma experiência inesquecível. Li diversos relatos, vi muitos videos. Eu to ciente que não é fácil. Que a dor é muito grande.
Mas Deus fez a mulher pra parir. O bebê sabe nascer. E todas sobrevivem. Eu não sou diferente de ninguém.
A única coisa que me fará mudar de ideia é se realmente o neném não tiver condições de nascer de forma natural.
Eu vou encarar isso. Vou encarar um parto humanizado hospitalar. Meu marido vai estar comigo o tempo todo e eu vou me entregar pro meu filho. Pra trazê-lo ao mundo.
Dessa vez eu quero senti-lo. Não quero deitar numa cama, tomar uma injeção e ver os médicos tirando meu bebê. Com instrumentos, com luz branca na cara. Enfim...
Se tiver que ser assim para poupar a sua vida, eu aceito.
Se não, ele vai vir ao mundo pelas mãos dos pais. Foi feito com amor, virá ao mundo com amor.


Nenhum comentário:

Postar um comentário