terça-feira, 5 de agosto de 2014

A geração de mulheres grávidas que não quer a gravidez


A Bíblia diz que pra tudo existe um tempo determinado embaixo do Céu.
Tempo de plantar e tempo de colher. Tempo de sorrir e tempo de chorar. Tempo de falar e tempo de calar. Enfim...

Estou um pouco chocada com algumas coisas que tenho lido e ouvido de mulheres grávidas na Internet.
Outro dia estava assistindo um diário de gestação em que a menina diz que não aguenta mais "essa barriga estranha", que está com saudade de ser magra, que não aguenta mais a gravidez. Que a única preocupação é saber se vai perder todos os quilos que adquiriu, etc etc etc.

Das duas uma: ou eu estou errada ou existe algo de errado em comentários como esse. 
Vivemos tempos em que uma foto bonita e aparentemente feliz vale mais que a felicidade verdadeira.
Eu acho que paranoia tem limites. Obviamente que não queremos engordar 30 quilos na gestação, mas daí não curtir a gravidez por causa "dessa barriga estranha" (observe que ela estava se referindo ao bebê, na minha opinião) pra mim é o fim.
Toda mulher grávida fica inchada, sofre alterações no seu corpo, no rosto, nos cabelos (os meus estão maravilhosos, brilhantes, hidratados e fortes..rsrs. Adoro !!). Depois, com disciplina e a ajudinha sensacional da amamentação, tudo volta ao normal.
Na gestação da Gi eu era praticamente uma adolescente. Fui boba, não tirava fotos, me achava enorme, inchada. Tenho duas ou três fotos da gestação. Nem chá de bebê eu fiz. Me escondia de tudo e de todos. 
Normal pra uma pessoa de 19 anos naquela época. Mas ver uma mulher que já passou de certa idade dizer que não aguenta mais a barriga. Sinceramente...prefiro nem comentar o que pensei agora.

Toda grávida é linda. E eu comecei a perceber isso depois que a Gi nasceu. E vi como fui boba na época. Não existe coisa mais majestosa que uma mulher barriguda andando por aí. Aos meus olhos, são brilhantes, reluzentes. Carregar uma vida no ventre é a coisa mais maravilhosa que existe.
Pois eu quero muito ficar beeem grávida, bem barrigudona. Meu bebê vai nascer no verão, quero ostentar a barriga em vestidos, quero ir a praia, quero tirar milhares de fotos.
Eu não me importo se meu nariz, que já é de batata, vai ficar ainda mais inchado. Não me importo se vou ficar bochechuda. Não me importo com nada disso.
Carrego um bebê. Uma bênção. Um presente. Ser igual a quem não está grávida, que graça tem?
Eu quero mais é ser gravidíssima !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário