quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Cuidados com a pele oleosa

É bem verdade que todas as mulheres adorariam se render a tratamentos estéticos seja para cuidar do rosto ou corpo.
Porém, isso nem sempre é possível por conta da correria do dia a dia e dos custos de tais procedimentos.
Portanto, temos que recorrer aos aliados que possuímos em casa.

Minha pele é oleosa. Sempre foi. Quem tem esse tipo de pele sabe o quão difícil é cuidar e estar com o rosto "sequinho" durante o dia inteiro.
Há mais ou menos 1 mês eu estava com muita acne. 
Foi um período onde frequentei muitas festas e chegava em casa cansada e não tirava a maquiagem. #ShameOnYouRoberta
Isso me causou manchas, acne e um aspecto horroroso. Nós estamos cansadas de ler e ouvir a respeito da importância de tirar a maquiagem antes de dormir, mas nem todas (tipo: eu) dão tanta atenção.
Eu passava camadas e mais camadas de maquiagem e não adiantava.
Aliás, é importante ressaltar: você pode usar a base mais cara da MAC, se sua pele estiver maltratada o resultado não será o mesmo. Achar que base esconde tudo não é um pensamento correto. Quanto mais sua pele estiver manchada, com acne, mais produtos você vai gastar e o acabamento ficará pesado. Conclusão: 6 hs da manhã e você com aquela maquiagem estilo Drag Queen. Ninguém quer, né?

O que eu fiz pra resolver?

Shampoo infantil
Li muitas resenhas sobre o shampoo infantil Johnson´s (até já escrevi sobre ele aqui) e decidi testar. Lavar o rosto muitas vezes ao dia para quem tem pele oleosa não é o recomendado. 2 x ao dia bastam.
Lavava com esse shampoo e notei uma melhora incrível nas manchas e acne. Deu muito resultado pra mim.

Beber 2 litros de água TODOS OS DIAS
Pode parecer balela de quem faz R.A, mas beber água faz muita diferença para quem quer ter uma pele bonita. 
Vamos imaginar a seguinte situação: Você entra no banho, se lava um pouco, desliga o chuveiro e começa a se ensaboar. 
Continua com o chuveiro desligado. E espere 5 minutos. Como estará sua pele? Pegajosa? Nojenta com aquele sabão seco grudado no seu corpo?
Nem preciso explicar porque devemos beber água, preciso?
Isso é o que acontece com o nosso corpo por dentro quando não bebemos a quantidade de água adequada. Fica cheio de impurezas. E o corpo precisa colocar essa sujeira pra fora. Onde você acha que vai parar? No seu rosto !

Esfoliação
Eu faço uma mistura desde os meus 12 anos de idade.
Consiste em :
1 colher (sopa) de fubá
1 colher (sopa) de mel
Fica uma pastinha. Eu passo em movimentos circulares suaves em todo o rosto evitando a área dos olhos. Me concentro onde tem bastante cravinhos, no meu caso o nariz. Enxáguo com água fria, passo o shampoo para bebê e, em seguida, tonifico e hidrato.

Tonificar
Quem tem pele oleosa, TEM que tonificar a pele.
Após lavar com o shampoo líquido, eu aplico um tônico sem álcool com um pedacinho de algodão.
Existem várias marcas no mercado, fica a seu critério escolher.

Hidratar
Eu escolho um hidratante oil free (livre de óleo). Gosto muito de um da Natura para peles oleosas. Ele é verdinho, super leve. Incrível.
Quem acha que pele oleosa não precisa de hidratação engana-se.
Água e óleo são coisas diferentes, né? 

Existe também a questão da maquiagem.
Eu sempre escolho uma base matificante, pois ela "puxa" o óleo da pele e não a água. Não deixa com aspecto brilhante. Importante ser um produto de boa qualidade e também específico para peles oleosas ou mistas.
Ultimamente, uso a base da Quem Disse, Berenice? que me atende muito bem.

Com tudo isso, minha pele sem maquiagem não é uma Brastemp...kkk. Mas está muuuuito melhor do que era, sem manchas, acne e com aspecto bem mais saudável.
Porque qual é o nosso lema, pessoal?
Bonito é ser saudável, não é mesmo ??

Então, vamo que vamo !
Um beijo e até a próxima.



Nenhum comentário:

Postar um comentário