quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Tendências de estampas primavera-verão 2013/2014

E quem não gosta de estar na moda?
Quer você já tenha alcançado seu peso desejado ou não, é sempre bom estar por dentro das tendências, não é?
As estampas vieram com tudo e as vitrines estão repletas delas.
Tem para todos os gostos. Cores mais fortes e vibrantes. Tons mais suaves e discretos.
E você? Usa ou passa essa tendência?

Estampa Azulejo Português
Inspirada na arquitetura colonial portuguesa, essa estampa veio com tudo. 8 entre 10 blogs de moda já fizeram pelo menos um look do dia com ela. 
Eu confesso que, no início,  fiquei na duvida se usaria ou não. Porém, vi que é uma estampa elegante e, sabendo combinar com peças sóbrias, o look fica lindo.
Porém, analise seu tipo físico. As baixinhas ficam melhores com looks monocromáticos e devem optar por vestidos ou saias mini ou longas, jamais na altura do joelho pois "cortam" a silhueta.
As altas podem abusar da mistura de cores e estampas, usar botas com vestidos longos e devem evitar usar a mesma estampa no look todo.

Estampa Paisley
O padrão Paisley foi famoso nos anos 70. Com desenhos que lembram folhas em curvas posicionadas de formas variadas, a estampa divide opiniões. Há quem ame. Há quem jamais usaria.
Eu ainda não tenho uma opinião formada sobre essa tendência. Cheguei a provar uma saia com essa estampa semana passada. Gostei, mas não comprei.
Vamos ver até o final do verão...rsrs

Estampa Étnica
Dessa vez a estampa étnica vem com referências da África, América Central e dos índios da América do Norte. Com cores fortes e formas geométricas, essa estampa fica um lusho com maxi colares e maxi pulseiras.

Estampa Dip Dye
Minha preeeferida ! Dip Dye é uma técnica de tingimento que deixa esse degradé de cores em tons diferentes. Fica muito leve, jovial e totalmente fresh. A cara do verão, não acham?
Combine com acessórios discretos e sapatos nude.

Bom, essas foram as tendências que achei mais bacana.
E você?

Beijos e até amanhã ! 






Um comentário: