sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Qual é sua motivação para emagrecer?

Eu tenho certeza que lendo essa pergunta a resposta veio instantaneamente em sua cabeça. Acertei?
A motivação para muitos é a saúde, uma festa, usar uma determinada roupa, sentir-se bem consigo mesmo, ter mais confiança, etc.

Hoje eu quero falar o que me motivou. 
Eu era a insegurança em pessoa. Tinha mania de perseguição. Achava que tudo estava contra mim. Eu chegava ao cúmulo de ver algumas pessoas rindo e achar que estavam rindo de mim. Eu não queria ir a festas. Eu achava que seria pra sempre daquele jeito e que aquela seria minha vida. Vivia carrancuda e de mau humor. E comia. Comia muito. Descontroladamente. Sem me importar com nada.
Até que um dia, eu fui ao supermercado. E, na volta, subindo a rua minha vista ficou completamente escura. Fiquei tonta no meio da rua. Não conseguia respirar direito. Vim me arrastando pra casa. 
Quando cheguei em casa, me olhei no espelho. Com 25 anos. Nova. Com histórico de diabetes e problemas cardíacos na família. Fiquei triste. 
Eu tinha duas opções naquele momento: pegar uma caixa de bombons que tinha acabado de comprar e detonar OU começar a mudar a minha vida. 
Qual escolha acham que eu fiz ?


Essa foi a minha escolha !
Nessa primeira foto eu estava com 83, quase 84 kgs. Estava usando uma cinta modeladora que apertava tudo e, notem, não adiantou.
Essa segunda foto tirei na semana passada. Com 21 kgs a menos.

Minha gente, motivação vem de dentro. Não espere ninguém chegar em você e falar: "Amigo (a), vamos emagrecer?".
Tem que partir de você. A situação hoje pode parecer difícil, mas se vitimar, se lamentar, dizer que não é capaz não vai te tirar do lugar onde você se encontra.
Seja qual for o motivo pelo qual você quer perder peso, saiba de uma coisa: SÓ VOCÊ PODE FAZER ISSO. A responsabilidade do sucesso e do fracasso está nas suas mãos, nas suas escolhas hoje.
O final de semana começa hoje. Nenhuma comida é mais importante que o seu bem estar. Nenhum churrasco, nenhum doce, nenhum prato de lasanha te deixará mais feliz do que alcançar seu objetivo.
Você é forte sim. A comida NÃO pode te dominar.
Eu peço uma coisa: exclua do seu vocabulário as expressões "Eu não consigo", "Eu queria conseguir também", "Quem me dera".
Você é dono da sua vida e das suas atitudes.
VOCÊ PODE !
Escreva isso e deixe bem visível : EU POSSO !
Visualize-se alcançando seu objetivo. Feche os olhos e se imagine com seu objetivo alcançado. Agora pense: o que eu tenho que fazer HOJE pra chegar lá?
Não pense no amanhã. Pense apenas no hoje. Um dia de cada vez.

Eu aprendi que sonho e meta são coisas completamente diferentes. Meta tem data. Estipule uma data para estar com determinado peso. Anote no calendário e comece a trabalhar nisso. Faça planilhas, anotações. Faça o que for preciso.
Vale muito a pena ! Eu garanto !

E no que eu puder ajudar, sabem onde me achar, né?
Todos comigo? 
Então um grande beijo, bom final de semana e "vamo que vamo".

Nenhum comentário:

Postar um comentário