terça-feira, 27 de agosto de 2013

Medo de dieta (???)


Existem pessoas que têm medo de dieta. Pode parecer estranho, mas conheço pessoas que têm.
Não é medo da dieta e dos seus resultados, afinal esses são maravilhosos. Mas medo de passar mal.

Ontem, conversando com uma pessoa, ela me disse que não faz dieta pois sempre que começa sente fraqueza, tontura, dor de cabeça, tremedeira, mal estar e acha que vai morrer e não continua.
Sendo bem franca, eu já tive esse medo uma vez. Foi quando eu tinha 18 anos. E isso tem um motivo: sempre que eu começava uma dieta, ouvia meus pais dizendo: "Roberta, toma cuidado. Essas coisas não funcionam, você tem pressão baixa, vai passar mal."
E eu cresci com isso na cabeça. Na verdade, meus pais queriam meu bem e estavam com medo que eu parasse de comer e fizesse alguma dieta maluca.
E, com isso, cada dieta que eu começava, ao menor sintoma voltava a comer desenfreadamente para ficar "forte" e não passar mal.

E hoje, existem pessoas que pensam exatamente dessa maneira. 
No início da reeducação alimentar você pode sim ter algum desses sintomas. E isso deve-se ao fato de estar desintoxicando seu organismo.
Eu comia bolacha recheada com refrigerante no café da manhã. Uma verdadeira bomba. Comia doces o dia inteiro. Meu organismo estava habituado a isso. 
Tive dor de cabeça pois consumia açúcar em excesso. Porém, ela é suportável e não dura mais que 3 dias. O segredo é beber muita água. E comer de 3 em 3 horas. 
A fraqueza nada mais é o corpo utilizando energia para limpar certos órgãos. Ela dura também pouco tempo e em breve você irá experimentar uma sensação maravilhosa, um pique, uma energia. Pode acreditar.
Eu tive diarreia também. Comemore se isso acontecer. Seu corpo está eliminando impurezas. Colocando pra fora todo o lixo que não serve pra nada.

Não tenha medo de reeducação alimentar. Você está presenteando seu organismo com uma vida saudável. Sempre tem aquela pessoa que vai vir dizer "Isso é bobagem", "Essas coisas não funcionam", "Você vai desmaiar de fraqueza".
Não acredite ! São sabotadores !
Procure uma alimentação equilibrada, com frutas, legumes, verduras, consumindo 2 litros de água por dia, exercitando-se. E verá que, ao final do primeiro mês, estará tão feliz e saudável que nunca mais irá parar.
Todas comigo ?

Então, um grande beijo e até amanhã !

Nenhum comentário:

Postar um comentário