sábado, 17 de novembro de 2012

Raciocinar antes de comer

Oi, pessoal...tudo bom? 
Bom, hoje eu vim compartilhar um vídeo com vocês de uma reportagem que foi ao ar ontem na Band, no Programa do Danilo Gentili.
Trata-se de um documentario onde é abordado a obesidade infantil. Os dados sao alarmantes. 33% das crianças brasileiras estao acima do peso. Gente, 33% é muita coisa.
E o que mais me chocou foram os alimentos que muitas vezes nossos filhos, primos, sobrinhos ingerem diariamente, em lanches, na cantina do colégio, festinhas. Sao lotados de açúcar e gordura. E a propaganda sempre coloca crianças saudaveis e bonitas no comercial induzindo a uma idéia de felicidade que nosso filhos `compram´.
De verdade, quando eu vi a quantidade de açúcar presente em sucos prontos meu queixo caiu. Um copo daqueles de requeijao de açúcar. E nossos filhos estao tomando isso.  Saber que eles nao sao tao saudaveis como os naturais, todo mundo sabe. Mas as imagens chocam mais que as palavras. 
Galera...assistam. Vale muuuuito a pena.

  E esse vídeo me levou a uma reflexão. Muitas vezes (acho que na grande maioria) comemos porque somos influenciados. E nao porque estamos com fome ou vontade de comer determinada coisa.
Você certamente já foi ao supermercado para comprar uma coisa e comprou um chocolate. Sem ter planejado.
Se talvez se a gente começasse a raciocinar antes de comer, a nossa R.a se tornasse mais fácil. E estou falando de mim, viu, pessoal? Começa por mim. 
Se antes de comer bolacha recheada eu pensar que, um pacote equivale a 9 pães, meio copo de óleo e meio copo de açúcar (nojinho) com certeza não comeria. 
É um desafio que quero levar pra vida.

Vamos?

Beijos. 

(Desculpem  alguns erros..o teclado do PC da loja ta péssimo...rsrs)

Nenhum comentário:

Postar um comentário