domingo, 14 de outubro de 2012

Comida não resolve problema !

Olá, meninas !
Há alguns dias eu postei uma foto no Facebook onde uma garota comia um prato imenso de macarrão e a legenda era: "Comida não resolve tristeza."
Eu vi isso em algum lugar e decidi compartilhar com vocês.
Desde então venho pensando muito nessa questão. Nessa relação comida x emoção. E vendo como isso influencia a vida de quem, assim como eu, luta com a balança há anos.
Que comida não resolve problema, todos sabemos. E por que será  que mesmo sabendo disso, nos afundamos em chocolate quando estamos ansiosas?
Bom, eu não posso me basear nas experiências alheias, eu sempre me baseio naquilo que vivo.

Essa semana tem sido bem corrida e complicada pra mim. Estou abrindo uma loja de lingerie e pretendo inaugurá-la no próximo sábado.
Corri tanto atrás de fornecedor, móveis, placas, sacolas personalizadas, enfim...de tudo que é necessário para se abrir um negócio.
E eu percebi que essa semana estou comendo mais do que deveria. É, garotas, é isso mesmo. Parece que a "Super Mulher" dentro de mim pediu arrego.
Não que eu esteja me afundando em doces, mas sabe quando parece que você perde o foco? Ontem me peguei atacando um pacote de pipocas doces sem nenhum motivo aparente. Pura distração, pura preocupação com a loja.
E outro fator que tem me deixado, digamos, relaxada, foi o fato de algumas pessoas terem me dito que estou emagrecendo demais e que "daqui a pouco vai ficar feia de tão magra."
Mas peraí... eu não atingi o meu objetivo ainda. Por que, mais uma vez, estou deixando a opinião dos outros decidir o que é bom ou não pra mim?

E pensando em tudo isso descobri porque vivo nesse eterno engorda-emagrece há quase 14 anos. 
Emagreço e depois como "recompensa" me permito comer tudo aquilo de que me privei porque " já está magra demais!". Ou porque estou com alguma dificuldade e "mereço" um presentinho.
Desde quando comida é presente, Roberta? É a pergunta que acabei de me fazer...

Por isso, meninas, não deixem que nada nem ninguém tire você do seu objetivo. Não deixe que comentários pejorativos façam com que você se sinta ridícula ao pedir uma salada enquanto todos comem hambúrguer. 
É o seu corpo, é a sua saúde, é a sua vida.

O meu objetivo é ter saúde. É viver bem ao lado da minha família, do meu esposo, poder correr num parque com a minha filha sem vergonha e sem colocar a língua pra fora.
Geralmente as pessoas que estão dizendo que você vai ficar feia de tão magra são pessoas que adorariam ter a sua força de vontade e não tem. São pessoas que estão admirando suas novas formas e não se sentem capazes de atingir tal objetivo. 
São pessoas que dizem que é bobagem você pedir uma salada porque elas já se conformaram com seus estilos de vida e se sentem incapazes de mudar isso.
Não deixe que ninguém diga a você o que fazer com a sua saúde !!! É saúde, não somente estética.
É o seu coração, o seu pulmão, sua pressão arterial, seu colesterol, triglicérides.

E problemas, todos temos. Dias bons e ruins. E com certeza, não é um tablete de chocolate que vai resolvê-los. O final de semana são somente mais dois dias da semana ! Comer desenfreadamente esses dois dias para compensar a semana de reeducação alimentar que teve é jogar no lixo todo o seu projeto. 
Imagine que está preparando um bolo. E que um dos ovos está podre e todo o restante não está. O que acontece com esse bolo? E era somente um ovo, hein? É isso que acontece quando no sábado e no domingo comemos lasanha, chocolate, sorvete, refrigerante pensando que na segunda vamos retomar a dieta. É jogar no lixo todas as horas na academia de segunda a sexta.
Comida não é presente ! Comida não é remédio ! Comida não resolve problema nem tristeza !
Que esse seja o nosso mantra essa semana !

Bom domingo a todas ! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário