quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Arroz integral...amado por uns, odiado por outros.

Olá, meninas...como estão ? 
Bom, hoje eu vim falar de um assunto que discuti ontem com minhas amigas da igreja. Sempre me perguntam o que eu estou fazendo para emagrecer (engraçado é que as mesmas pessoas sempre me perguntam e eu sempre dou a mesma resposta...kkk) e eu disse que estou fazendo reeducação alimentar e que troquei alguns hábitos. Entre eles, troquei alimentos refinados por integrais. 

Uma das minhas amigas já deu um grito: "Ah, eu não consigo comer arroz integral de jeito nenhum!". 
O tema dividiu opiniões, umas gostam, outras odeiam. Eu confesso que, a primeira vez que comprei o arroz integral, tive um certo medinho. O tempo de cozimento é mais longo do que o do branco e a cor dele não me agradou muito. Mas foi amor á primeira garfada. De verdade.
Hoje, se vou a algum lugar e só tem arroz branco eu como, mas estranho muito. Acho que é mesmo uma questão de hábito. Posso estar sendo doida, mas achei o arroz integral bem mais saboroso que o branco. 
Além de todos os benefícios que ele contém, né?

Estudos revelam que 4 colheres de sopa de arroz integral diariamente reduz a circunferência abdominal, reduz os riscos de diabetes e doenças cardíacas. Além disso, o arroz integral é rico em fibras, que nos mantém saciados por mais tempo e contém as vitaminas B1, B6, ácido fólico.
Ele diminui os problemas intestinais, protege o sistema nervoso devido a vitamina B1, não contém glutén (então os celíacos podem consumir a vontade).

Eu acho que tudo que formos comer nesse processo de mudança de hábitos tem que ser pensado da seguinte forma:
" Que benefício isso trará a minha saúde?"
Temos que pensar a longo prazo e não somente naquele momento. Hoje tenho 26 anos, mas o tempo passa para todos. E o que plantarmos hoje, colheremos amanhã. Eu quero colher saúde. E você ?

Beijocas.

2 comentários:

  1. Eu amo arroz integral. E não é por causa de dieta nem nada, eu adoro o gostinho dele, ele é mais durinho..Tb gosto daqueles arroz com vários grãos, ou de beterraba, cenoura...ADORO! Rsrs

    ResponderExcluir
  2. Acho uma delícia também, Van. Não sei como tem gente que não gosta...rsrsrs...outro dia fiz até um bolinhos de arroz integral..ficou uma delícia. Beijos.

    ResponderExcluir