quarta-feira, 6 de junho de 2012

Olá, meninas.

Hoje o meu dia não foi dos mais fáceis. Logo cedo recebi a ligação de uma grande amiga que estava sendo internada para uma cirurgia devido a uma apendicite. Se fosse em outras épocas, isso já seria motivo suficiente para me afundar na comida. 
Mas percebi que já consigo controlar minhas emoções de outra forma...

Como estou gripada, tomar café da manhã foi complicado. Desde pequena sinto um enjôo matinal e quando estou gripada isso fica pior. Mas engoli duas fatias de pão integral com margarina e tomei um suco de caixinha.
Sei que não foi um café da manhã mega saudável, mas...é o que temos pra hoje...rsrs

No almoço também estava um pouco enjoada devido a gripe e a dor na gargante. Comi apenas 2 colheres de arroz, 2 de feijão e um pedaço de frango.
Nem fruta eu quis de sobremesa.

Á tarde fui ao supermercado e lá, meninas, eu me realizei...rs
Abasteci o armário e geladeira de iogurtes lights, linhaça, granola, barras de cereal, leite desnatado, queijo branco, pão integral, chá, adoçante, peito de frango, frutas, legumes, verduras...

No lanche da tarde, comi uma barra de cereal e tomei um iogurte 0% de gordura da Corpus [delícia].

No jantar comi 2 colheres de arroz, duas de feijão, um filé de frango grelhado e muita salada temperada com limão e azeite.

Agora a noite, fui ao culto na minha igreja e adivinhem o que teve no final? Um aniversário infantil. Pensei comigo mesma : "Que armadilha !"
O bolo....meu Deus do Céu...estava lindo. Todos comendo e elogiando, dizendo que estava uma delícia. E eu ali, parada, olhando. Milhares de coisas vieram a minha mente. Inclusive a idéia que mais cedo ou mais tarde eu não serei forte o suficiente pra resistir a tudo isso. Pura autosabotagem.

Só que tem uma mulher maravilhosa que também está fazendo reeducação alimentar e ela me disse uma frase que com certeza será meu lema daqui por diante e quero compartilhar com vocês:

"Vale a pena colocar os seus planos por água abaixo por causa de uma fatia de bolo? Se valer, vá em frente."

Gente, aquilo me deu uma força ! Eu pensei comigo mesma: "Um bolo não é mais forte do que eu, a vontade de comer um doce não pode me controlar."

Sai de lá triunfante !

Ah, semana que vem tem o jantar de dia dos namorados lá. Aliás, ô povo que gosta de comer...kkkk. Todos muito queridos, confesso. Mas que gostam de comer, gostam.

Bom, é isso, meninas. 
Espero que estejam obtendo sucesso em seus projetos pessoais e...

Vamo que vamo, mulherada !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário