segunda-feira, 11 de junho de 2012

Balanço do feriadão


Bom, hoje é segunda-feira. Viemos de um feriadão prolongado e é com muito orgulho que digo: que venham feriados, festas, banquetes que eles não são páreo pra mim...rs
Gente, eu resisti a tantos doces maravilhosos, refrigerante, massas. Nada me tirou do meu objetivo.

Como já havia dito, eliminar aqueles 2,8 kgs me deu um gás indescritível. Ontem, vestir uma roupa sem usar cinta me deixou muito feliz. E ainda ouvir de algumas pessoas que "Nossa, você emagreceu, né?"...isso não tem preço.

Todas as pessoas ao meu redor sabem desse meu projeto e estão me dando a maior força. Dizendo para não desanimar. Dizendo que estou sendo muito forte e determinada. 
A vontade de comer doce já não me domina mais. E isso já é uma vitória e tanto pra mim.

Nesse feriado, me mantive na reeducação, comendo de 3 em 3 hs, exatamente aquilo que a nutricionista indicou. 

Hoje, já tomei meu café da manhã com 2 fatias de pão integral 10 grãos e uma fatia de queijo branco e um pote de iogurte Corpus 0% de gordura, meu preferido. 

Ao final dessa semana pretendo me pesar. Vamos ver se consegui eliminar mais alguma coisa.

Mas a dica que quero deixar é: para nos divertirmos em família e entre amigos, não é necessário nos entupirmos de comida. Eu estou aprendendo outras formas de prazer, como por exemplo uma boa conversa, uma boa música, assistir um bom filme. Tudo isso sem comida. 
Nossa cultura nos ensina que para estarmos felizes, temos que estar em volta de uma mesa comendo e rindo. É assim nos filmes e novelas. Mas, se temos um objetivo, precisamos correr atrás dele e fazer a dierença.
Quando vejo minhas amigas se entupindo de Mc Donald's, eu olho pro corpo delas e olho pro meu. Ela pode comer, é magra. Mas se eu quiser ficar como ela, preciso me disciplinar. 
E tem mais, esse estilo de vida é contagiante. Tenho 2 pessoas que já me pediram meu plano alimentar e minha cunhada começa a fazer caminhada comigo essa semana. 
Meu plano é eliminar 15 kgs até dezembro. Se eu pensar que dezembro está longe e der uma escapada aqui e outra ali, será muito mais difícil chegar no meu objetivo. Aí vai chegar novembro e eu vou querer fazer a dieta da sopa, da lua, das proteínas. 

A caminhada é muito mais tranquila quando ela é tão prazerosa quanto a chegada.

Beijos e boa semana, meninas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário